Pedra no sapato

ÚLTIMAS SEMANAS DA TEMPORADA DOS ESPETÁCULOS CIRCENSES PERMISSÃO PARA DESMORONAR E PEDRA NO SAPATO NO TEATRO DRAGÃO DO MAR

Sucesso em sua nova temporada, o espetáculo Pedra no Sapato, com a Companhia Laguz e o espetáculo Permissão para Desmoronar, seguem para suas últimas semanas da temporada no Teatro Dragão do Mar, nesta quarta-feira, 21 de novembro, e no próximo dia 28 de novembro, sempre às 20h.

No palco, os artistas Felipe Abreu (Brasil) e Romina Sanchez (Argentina), que interpretam os palhaços Suspiro e Burbuja, utilizam a técnicas da palhaçaria clássica usando as técnicas circenses como pano de fundo para a montagem realizada pela primeira vez em 2014. Nesta nova produção que conta com nova roupagem e nova pesquisa, os artistas buscam manter viva a arte cômica onde o corpo está em evidência, explorando as possibilidades de quedas, golpes e absurdos cômicos. O palhaço e a palhaça se inspiram nos antigos clowns de picadeiro, teatro e cinema trazendo-os para o momento atual. O intuito é experimentar possibilidades estéticas gerando no espectador novas referências de comédia ressaltando a poesia sem a necessidade do recurso apelativo.

O espetáculo de abertura, Permissão para Desmoronar , uma pesquisa de um número circense do intérprete-criador Iago Domingos (Coletivo Quintal), no qual aborda a temática acerca dos “desmoronamentos” pessoais como metáfora aos acontecimentos recentes do mundo e os processos de desistência pelos quais o artista passou em sua vivência recente.

Sinopses

Permissão para Desmoronar

Des·mo·ro·nar – Conjugar

Verbo transitivo

  1. Derribar (muros, paredes, muralhas).

Verbo pronominal

  1. Aluir, abater, cair com estrondo.

Todos os corpos caem com aceleração constante, uma vez que o efeito da aceleração gravitacional, ou seja, da gravidade em todos os corpos, à mesma altura, é igual. Esta lei só é observada no vácuo, pois como a densidade dos corpos é diferente, no ar o corpo que oferece menos resistência atinge o solo primeiro.

Pedra no Sapato

A história baseia-se na relação entre o palhaço Suspiro, o artista, e a palhaça Burbuja, faxineira do teatro. Suspiro entra em cena para apresentar o show, mas é interrompido pela faxineira que se preocupa em fazer o seu trabalho. Com uma sequência de truques clássicos de palhaço, Suspiro e Burbuja direcionam o espetáculo para um final divertido, poético e surpreendente.

Os palhaços comunicam-se essencialmente através da linguagem corporal, gestos e expressões acompanhados pela trilha sonora instrumental feita especialmente para o espetáculo. Um convite a mergulhar na singela e encantadora arte do palhaço clássico.

Serviço

Programa – Espetáculos Circenses

Companhia Laguz Circo – Espetáculo Pedra no Sapato

Iago (Coletivo Quintal) – Espetáculo “Permissão para Desmoronar” (abertura)

Teatro Dragão do Mar

Dias: 21 e 28 de novembro

Horário: 20h

Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)

Classificação: livre

Informações: (85) 3488 8600