Com palestra de Rosier Alexandre, eletricistas de todo o Brasil iniciam competição que premia práticas de segurança

Com palestra de Rosier Alexandre, eletricistas de todo o Brasil iniciam competição que premia práticas de segurança

Começou hoje o VII Rodeio Nacional de Eletricistas – Melhores Práticas. A competição reúne profissionais de todo o Brasil e faz faz parte da 23ª edição do Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica. O rodeio, que terá duração de quatro dias, acontece em Fortaleza, de 20 a 23 de novembro, no pavilhão oeste do Centro de Eventos do Ceará, com realização da Abradee e organização da Enel Distribuição Ceará.

O rodeio iniciou com a palestra do montanhista Rosier Alexandre QUE abordou sua experiência do isolamento no gelo – e da importância de se trabalhar de forma coordenada e planejada para se obter os resultados esperados na sua vida pessoal e profissional.

Na competição, os eletricistas demonstram suas tarefas com destreza, habilidade e controle total das normas de segurança e demonstração de práticas inovadoras do sistema elétrico de cada concessionária de energia elétrica do Brasil. Isso estimula o desenvolvimento de soluções para problemas e desafios, incentivando eletricistas e técnicos a compartilharem as boas ideias de maneira segura e eficiente durante a execução diária das atividades.

Na sexta (23), ao longo do evento, as equipes participarão de dois momentos: a palestra “Estudo do Caso Cafundó”, com Francisco Queiroz e “Eletricista 4.0 – Do Alicate ao Tablet”, com Eduardo Nascimento, engenheiros elétricos da Enel Distribuição Ceará, que irão debater temas relevantes para o dia a dia dos profissionais eletricistas. Na sequência, os competidores irão acompanhar a cerimônia de encerramento, que irá contar com a premiação dos melhores trabalhos apresentados durante a competição.

O Rodeio de Eletricistas, além de uma disputa, é um momento que oportuniza a troca de ideias sobre medidas eficazes que proporcionem cada vez mais segurança ao cotidiano dos profissionais que atuam nas concessionárias do setor elétrico de todo o Brasil.

Sobre o SENDI

O maior fórum de discussões do setor elétrico nacional, o XXIII Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica ocorrerá no Ceará, de 20 a 23 de novembro. O evento reunirá cerca de 5 mil pessoas, no Centro de Eventos do Ceará. As inscrições podem ser realizadas no site do evento: https://sendi.org.br/ . O Sendi é realizado pela Abradee e nesta edição tem coordenação da Enel Distribuição Ceará.

Além dos colaboradores das empresas de distribuição, o SENDI tem como público alvo pessoas que trabalham no sistema elétrico como um tudo, além de pesquisadores e estudantes. Na programação, debates com foco nas tendências do segmento de energia elétrica, como digitalização, e-mobility e modelo regulatório; troca de experiências entre as empresas distribuidoras de energia elétrica; apresentação de trabalhos técnicos; demoday (voltado para startups; e demonstração de carros elétricos). O SENDI acontece desde 1962 a cada dois anos e, após dez anos, será realizado em uma capital nordestina novamente.

Sobre a Enel Distribuição Ceará

Com mais de 4 milhões de clientes e responsável por 142 mil quilômetros de linha de distribuição, a Enel Distribuição Ceará é a maior empresa do estado e é referência em qualidade do serviço no país.

Já foi eleita seis vezes a Melhor Distribuidora de energia do país e dez vezes a Melhor da Região Nordeste, por meio do Prêmio Abradee. Além disso, é destaque anualmente no ranking de qualidade do serviço da Agência Nacional de Energia Elétrica.

A companhia é a empresa que mais tem investido em cultura no Ceará. Nos últimos dez anos, foram investidos cerca de R$ 115,5 milhões em 463 projetos realizados por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (Mecenas), Lei Rouanet e Fundo Estadual da Cultura (FEC). A empresa é referência também na categoria Responsabilidade Social do Prêmio Abradee, já tendo recebido oito vezes o prêmio de melhor distribuidora nesta categoria.

Em 2016, a Enel Distribuição Ceará passou por um processo de mudança de marca, que anteriormente se chamava Coelce. Esse processo foi resultado de um reposicionamento estratégico global do Grupo Enel, centrado no conceito Open Power. A companhia mantém sua essência como empresa de energia (Power) e, ao mesmo tempo, utiliza a escala e relevância globais alcançadas pelo grupo em mais de 6 décadas no mercado para entregar a todos os seus stakeholders uma empresa aberta a novas soluções, parceiros e tecnologias.

Sobre a ABRADEE

São 42 anos de dedicação ao desenvolvimento do setor de distribuição de energia elétrica brasileiro. A Abradee reúne 47 concessionárias de distribuição de energia elétrica – estatais e privadas – atuantes em todas as regiões do País e que, juntas, são responsáveis pelo atendimento de 99,6% dos consumidores brasileiros.

Sediada em Brasília, a Abradee presta serviços de apoio às suas associadas nas áreas técnica, comercial, econômico-financeira e institucional. Cabe ainda à Associação promover cursos e seminários e editar publicações técnicas, bem como trocar informações com entidades nacionais e internacionais visando ao desenvolvimento e à capacitação de suas Associadas com ênfase na defesa dos interesses do setor de distribuição de energia elétrica.

A Abradee tem como bandeira contribuir para o desenvolvimento do País por meio de um setor de distribuição de energia elétrica sustentável e eficiente, com oferta de serviços de qualidade reconhecida pelos clientes. A visão é a de agregar valor para as empresas distribuidoras, para os clientes e para o país, constituindo-se num agente efetivo de desenvolvimento do setor elétrico.