Mercado Ceará

Papai Noel chegará em um charmoso Puma na Avenida Monsenhor Tabosa neste sábado, 24

Papai Noel chegará em um charmoso Puma na Avenida Monsenhor Tabosa neste sábado, 24

Exposição de carros antigos no clima natalino será embalada pelo som icônico do Rei do Rock, com show do cover Gerard Presley, a partir das 16 horas

Com o Natal se aproximando, o Iracema Classic Car, exposição de carros antigos na Avenida Monsenhor Tabosa, vai trazer uma programação especial com a chegada do Papai Noel neste sábado (24), a partir das 16 horas. O bom velhinho vai chegar em grande estilo no maior corredor comercial a céu aberto do Brasil, em um carro Puma, às 17 horas.

No trecho da avenida entre as ruas Historiador Guarino e João Cordeiro, estarão expostos cerca de 150 veículos de modelos clássicos, datados do século passado. O evento é realizado pela Almont (Associação dos Lojistas da Monsenhor Tabosa), em parceria com a Setfor (Secretaria Municipal do Turismo (Setfor) e o Instituo Iracema. Para completar a diversão, vai ter feirinha de artesanato e feirinha gastronômica gourmet, com comidas típicas regionais e bebidas.

Os visitantes serão embalados pelo som icônico do Rei do Rock, com show do cover Gerard Presley, que já faz performances do Elvis há 18 anos e tem em seu repertório 200 músicas. A trilha sonora não poderia ser mais adequada, já que Elvis Presley também era um colecionador de carros, dos mais apaixonados. Foi o maior comprador particular da marca Cadillac de todos os tempos. Em um Natal, por exemplo, ele comprou um carro para ele e mais 31 para presentear os amigos.   

O Iracema Classic Car também estará comemorando os 50 anos do Opala. Entre os carros expostos estarão clássicos do Museu do Automóvel, clubes do Opala, Quadrados, Chevettes, Puma, Fusca, Voyage e Maverick. Vale destacar que o Ceará é o estado do Nordeste com o maior número de clubes de carros antigos filiados à Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA).

Essa é a segunda edição do Iracema Classic Car, a primeira foi realizada em julho, com mais de cem automóveis expostos e dezenas de visitantes, entre fortalezenses e turistas. A programação faz parte do Planejamento Estratégico Colaborativo do bairro, ação que integra o Plano de Requalificação da Praia de Iracema.

“Após o sucesso da primeira edição, esperamos um bom público neste sábado, principalmente porque preparamos com muito carinho uma programação natalina, com a chegada do Papai Noel. É um evento para toda a família”, ressalta Marcia Oliveira, presidente da Almont e conselheira do Instituto Iracema.